2019

Juri

A comissão julgadora foi composta pelos seguintes profissionais:

Felipe Monteiro

É formado em tecnologia em processamento de dados pela UBM (Universidade de Barra Mansa – RJ), bacharelado em piano pelo CBM (Conservatório Brasileiro de Música – RJ), Licenciatura em educação artística com habilitação em música pelo (Conservatório Brasileiro de Música – RJ) e pedagogia pela Universidade Castelo Branco em Curitiba – PR. Especialista em Tradução audiovisual acessível: Audiodescrição pela UECE (Universidade Estadual do Ceará – CE), especialista em Acessibilidade cultural pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro – RJ), Aperfeiçoamento em Audiodescrição na escola pela UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora – MG) e cursando o Aperfeiçoamento em Educação especial pela UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro). Autor do livro Guia para a consultoria musical na elaboração de roteiros de audiodescrição para concertos de música instrumental erudita. Possui deficiência visual e atua como consultor em audiodescrição.

Regina Cohen

É Arquiteta e Urbanista, Doutora pela UFRJ, Pós-doutora FAPERJ; Pesquisadora Visitante na Universidadede Syracuse, EUA; Coordenadora do Núcleo Pró-acesso da UFRJ; Pesquisadora Associada do PROARQ/FAU/UFRJ. Coordenadora da Comissão de Acessibilidade do CAU RJ. Coordenadora do Núcleo Pró-acesso da UFRJ. Conselheira do Instituto Niemeyer. Membro do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência – COMDEF RJ. Membro da Comissão Permanente de Acessibilidade da Prefeitura do Rio Núcleo Pró-Acesso UFRJ.


Cristina Gomes

É roteirista, professora de roteiro e consultora criativa. Jornalista (pela UFSC), tem Mestrado em Escrita Criativa (PUC-RS) e Doutorado com ênfase roteiro cinematográfico (PUC-Rio). Criou e escreveu séries de ficção, documentários e programas de TV em emissoras e produtoras independentes. Canais de
veiculação: Multishow, Globo Internacional, Canal Brasil, TV Brasil, TV Cultura, Record, Canal Futura, GNT. Teve várias produções selecionadas e premiadas em laboratórios e festivais nacionais e internacionais, como o documentário De volta, indicado ao EMMY Internacional. Em 2019, estreia duas novas produções: o documentário Entre a porta e a rua e a série de ficção A Revolta dos Malês.