Assim Vivemos 2009

Em 2010, a quarta edição do Assim Vivemos, Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência, será exibida em mais três cidades, inaugurando a tão esperada itinerância. Com o patrocínio da PETROBRAS nas cidades de Porto Alegre, Santa Cruz do Sul e Belo Horizonte, iniciamos a circulação do festival, que esperamos ampliar cada vez mais.

Na programação, predominam filmes centrados nos indivíduos: em suas subjetividades, sentimentos, ideias, conflitos familiares e dramas pessoais; refletindo uma tendência do documentário e da produção artística em todo o mundo.

Mais uma vez, enriquecemos nosso mapa cinematográfico com a presença de produções da Bielorrússia, Noruega, Israel, Argentina, Canadá e França, montando um painel multicultural de alta qualidade.

Vale notar a presença de duas produções brasileiras, nas quais alguns dos nossos principais diretores lançaram seu olhar sobre a questão da deficiência: Sentidos à flor da pele, de Evaldo Mocarzel e Pindorama, de Roberto Beliner, Lula Queiroga e Leo Crivellare.

O Festival Assim Vivemos é bienal e teve sua primeira edição realizada em 2003, no Rio de Janeiro e em Brasília, sempre com o patrocínio do Banco do Brasil e realização do Centro Cultural Banco do Brasil. A partir de 2009, também em São Paulo.

Todas as sessões terão ENTRADA FRANCA. Esperamos vê-los no festival!

Acessibilidade

  • Audiodescrição feita ao vivo por dois atores, transmitida para fones, em todas as sessões. Para saber mais, visite o site www.audiodescricao.com.br.
  • Legendas Closed Caption.
  • Acessos adaptados para cadeirantes.
  • Intérpretes de LIBRAS nos debates.
  • Catálogos em Braille.
Página inicial do site do Festival em 2009