Assim Vivemos 2019

A cada ano que realizamos o Assim Vivemos, nos surpreendemos com a impressão de que existe uma grande sintonia mundial, pois recebemos levas de filmes sobre um mesmo tema, produzidos nos mais distantes lugares, sem que um saiba da existência do outro.

Nesta 9ª  edição, esperamos receber inscrições de todos os continentes, e selecionar filmes espetaculares que mostrem como as pessoas com deficiência estão superando seus desafios cotidianos e se empoderando cada vez em diversas áreas. Esperamos também ver os frutos das nossas sementinhas plantadas no Brasil a cada dois anos desde 2003, com a inscrição de muitos filmes brasileiros para compor nossa seleção de 2019.

O Assim Vivemos tem a honra de ser o primeiro festival de cinema no Brasil a oferecer acessibilidade para pessoas com deficiência visual (audiodescrição em todas as sessões e catálogos em Braile) e para pessoas com deficiência auditiva (legendas Closed Caption nos filmes e interpretação em LIBRAS nos debates). Quanto à acessibilidade física, o Centro Cultural Banco do Brasil tem sua arquitetura concebida para garantir o acesso de pessoas com mobilidade reduzida e cadeirantes.

Todas as sessões terão ENTRADA FRANCA.

Tela inicial de 2019 em tons de azul
Página inicial do site do Festival em 2019

Presentation

Assim Vivemos – Brazil’s International Disability Film Festival reaches its 9th edition with a record number of selected films: 38 films from 20 countries. This year’s dominant theme is the individual effort to break down stereotypes, the individual effort to prove to society that there should be no pre-established paths and limits, that it is up to each person to make one’s own way and discover one’s own limits. In other words, the focus of this year’s program is the power of positive attitude, self-confidence and the joy of living, regardless of physical, intellectual, social, economic, geographical condition, etc. It is worth highlighting the significant presence of Brazilian films, which guarantees, besides the discussion about our society, an always warm direct contact between the directors, the portrayed characters and the public.

 

 The curators