2007

Premiação

Prêmio do Público
MÃES COM RODAS
Direção: Mario Piazza e Mónica Chirife
Argentina 2006

Premiados do Júri

Prêmio Fraternidade
MASTERS
Direção: Beata Hyzy-Czolpinska
Polônia 2004

Prêmio Questionamento
EU NUNCA QUERO SER FAMOSO
Direção: Mercedes Stalenhoef
Holanda 2005

Prêmio Retrato
A LUZ DOS NOSSOS OLHOS
Direção: Ágota Varga
Hungria 2006

Prêmio Contrastes
CONVITE PARA DANÇAR, CORPO E TABU
Direção: Gerhard Schick
Alemanha 2006

Prêmio Expressão
RETRATOS DA EMOÇÃO
Direção: Slawomir Grünberg
EUA 2007

Menções Especiais
Menção Especial do Júri para o coreógrafo Donizetti Bernardes, personagem do filme CORPO VIVO, pelo seu trabalho artístico transformador.

Menção Especial do Júri para Sueli Nascimento, diretora dos filmes PAI MÃE FILHA e EI! TÔ AQUI FAZ MUITO TEMPO, por emprestar sua arte à causa das pessoas com deficiência.

JÚRI

Anna Azevedo
Cineasta, diretora dos documentários de curta-metragem: BerlinBall (vencedor do “Berlin Today” 2006) e O Homem-Livro, vencedor do prêmio de Melhor Direção e Melhor Filme do Júri Popular no Festival de Brasília 2006. Diretora, com Eduardo Souza Lima, do documentário de longa-metragem Rio de Jano e sócia da produtora Hy Brazil Filmes. (www.hybrazilfilmes.com)

Cláudia Maximino
Administradora de Empresas, Presidente da Associação Brasileira da Talidomida e Consultora de Acessibilidade para empresas como Gol Linhas Aéreas. (http://members.tripod.com/~abpstalidomida)

Marco Antônio de Queiroz
Consultor especialista em acessibilidade digital, com 23 anos de experiência em programação de sistemas de informação, e 7 no desenvolvimento de acessibilidade nas páginas da web. Editor de artigos, desenvolvedor da versão portuguesa das Diretrizes Irlandesas de Acessibilidade, criador e conteudista do site: www.bengalalegal.com. Autor do livro: “Sopro no Corpo – Vive-se de Sonhos”, RiMa Editora, 2005, onde escreve sobre a perda de visão aos 21 anos e sua reabilitação.